Entre Terra e Céu
São muitas as pessoas que encontram este dilema em sua caminhada cristã. Por vezes presos ao anseio pela nova realidade celestial futura. Por outras, condenado às dores e sofrimentos da realidade presente. Ambas as situações não são prejudiciais. Somente com os nossos olhos em Jesus podemos experimentar a solução para este dilema.
E para isto, quero mais uma vez me reportar a um texto fundamental da Palavra de Deus: João 1:14 "Eo verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos sua glória, glória como do unigênito do Pai".Na encarnação de Jesus, aprendemos que terra e céu não se opõem. Antes, devem coexistir em uma única realidade e não como realidades distintas. O céu não apresenta tão somente como realidade futura, mas como desejo presente.
O céu que tem como principal característica a presença plena de Deus e seus valores, deve ser buscado, vivido e experimentado aqui e agora.Que o Senhor nos abençõe, e que em sua graça consigamos vencer este dilema da vida cristã, buscando experimentar a plenitude de Deus em cada dia de nosso viver.
Por Pr. Eber
Nenhum comentário:
Postar um comentário