O salário do pecado...

Livro de Juízes - Capítulo 16 - Versículo 16;

Este Capítulo nos direciona ao entendimento das coisas e e revelações de Deus, nos mostra até onde o pecado pode levar o ser humano, e nos testifica que o inimigo de nossas almas está em derredor do universo trabalhando contra o povo de Deus!
Em Juízes 16:09 vemos que Dalila na tentativa de destruir Sanção usa de palavras carinhosas, do espírito de sedução, da persistência, de calma para tentar descobrir os segredos de Sanção com um único objetivo, destruí-lo.
O diabo tem um dom que a maioria dos seres humanos não possuem, o dom da persistência. Dalila importunava Sanção todos os dias afim de que ele lhe revelasse o segredo que lhe fora confiado por Deus: todos os dias ela se perguntava "por que ele é tão forte?" "como pode um homem comum destruir vários homens ao mesmo tempo" (Juízes 16:16).
Sanção totalmente dominado pelo espírito de seduação que estava naquela mulher, deitou-se com ela, em seguida lhe revelou seu segredo.
Sanção dorme sobre os joelhos desta mulher, que lhe corta as tranças e chama aos Felisteus para matá-lo. Ao acordar, Sanção é surpreendido por aqueles homens que não queriam apenas matá-lo, mas desejam que ele fosse humilhado.
É isso que o inimigo deseja fazer nas nossas vidas, quer tirar nossa alegria, roubar nossas forças, nos humilhar e nos levar até a morte...
Sanção foi desobediente a palavra de Deus, o que lhe gerou dor, vergonha, humilhação...
Quando Deus nos confia um segredo, um juramento, uma promessa, nós devemos ser fiéis a Ele e nos alimentar dessa promessa todos os dias!
  • Por que Deus fala e nós não escutamos?
  • Por que sempre queremos ir contra a palavra de Deus?
  • Por que preferimos acreditar no homem que acreditar em Deus?

->> a resposta é simples: porque nós sempre nos deixamos levar pela circunstâncias do momento, pela sedução, por coisas e pessoas que são usadas pelo inimigo de nossas almas a fim de nos matar.

Muitas coisas nos são oferecidas, coisas boas e coisas ruins...

Mas como discernir o bem do mal?

->> É só lembrarmos das palavras, promessas e obras de Deus em nossas vidas, é ter fé naquilo que nos foi confiado... é guardar dentro de nós a esperança, é ter coragem...

Nós somos únicos e Deus tem confiado a cada um de nós uma PROMESSA.

Devemos ouvir, entender e aceitar os planos de Deus, devemos entregar nossos anceios, dúvidas e aflições para Deus e não para o homem.

Enquanto permanecermos firmes em Deus o inimigo não terá poder derrotar, não seremos humilhados por ele, nem desfalecidos...

Deuteronômio - 25:1

"Se atentamente ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o senhot, teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra."

Nenhum comentário: