Sabemos que Apocalipse - Cáp 4, relata os 4 seres viventes que tem semelhança com tais animais falados. A questão da unção dos 4 Seres nada tem a ver com imitaçoes de animais, é uma questão que de acordo com a Adoração de cada ser perante Deus a multidão que ficava atrás do mesmo correpondia com a adoração.
Leão - Adora com majestade
Aguia - Expressando a Santidade
Novilho - Com jubilo
Homem - com Quebrantamento.
Claro que tudo isto que lhes passei foi revelação do Espirito Santo a seus servos, baseados nesta passagem.Contudo, se o Espirito Santo não nos leva a tais praticas, não vamos condenar nossos irmãos por tais atitudes, pois não vemos a biblia condenando isso.Não vamos julgar ninguem nos colocando como juizes espirituais, sem conhecer afundo o assunto, lembrando que, somos todos um só Corpo manifesto na multiforma da sabedoria de Deus .A Unção é uma só, Espirito Santo, mas, sabemos que existe renovos, unções de capacitação (na qual a unção dos 4 seres se faz presente) e etc, erroneamentes chamadas de unção, como tambem colocamos titulo Pastor, quando na verdade pastor é uma função no Reino para aperfeiçoamento do Corpo.
Comunidade: Pr. Marco Feliciano_Orkut
Um comentário:
"O livro de Apocalipse é uma dádiva que nos vem de Deus, por meio de Jesus Cristo. Isso se depreende no primeiro versículo do livro em questão (1.1) "Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e, enviando-as pelo seu anjo, as notificou a seu servo João". Ou seja, Deus deu a revelação a Jesus Cristo, uma vez que se refere a ele. Jesus transmitiu-a ao anjo, que por sua vez comunicou o Apocalipse a João. João registrou o que recebeu para iluminar e edificar os santos de todos os séculos.
O Livro em si é de estilo singular! Uma escatologia natural domina todo o seu conteúdo, sempre presente, atual e futura ao mesmo tempo. Nele não existe contradição ou repetição de palavra ou fato em qualquer secção tópica ou celestial. Cada acontecimento está no seu lugar, tudo está em sua própria ordem.
Apocalipse 4.6-11 faz referência à existência de quatro seres viventes. Os quatro seres viventes são sempre citados em conexão com o trono de Deus (cf. Ez 1 e 10), onde são chamados de "querubins. A palavra "querubim" ou "querubins" tem sua raiz no verbo "Keruhbim". Plural de "querube". E significa guardar, cobrir. São vistos pela primeira vez:
Ao lado oriental do jardim do Éden, guardando o caminho da "árvore da vida" (Gen. 3.24).
.Sobre o propiciatório (a tampa da arca), eram contemplados dois querubins de ouro (ex. 25.17-22).
.As bordaduras das cortinas do tabernáculo eram figuras de querubins (Ex. 25.18).
.O véu que fazia separação entra o santuário e o lugar santíssimo era bordado com figuras de querubins em alto relevo (Ex. 26.31,33).
.Deus habita entre os querubins e deles faz sua carruagem. (Sl 18.10 e 80.1)
Os querubins contemplados aqui (Apocalipse) por João, fazem a "Guarda celeste" do trono de Deus (Ap. 4.6,9; 5.13-14).
Postar um comentário